



Projeto Parada da Leitura
O Projeto “Parada da Leitura” começou a funcionar no dia 11 de Junho de 2014, como uma iniciativa do Gabinete do Prefeito Municipal de Belém, em parceria com o CESUPA, e gerenciado pela Semec/Belém por meio do Sismube/Died.
Com o objetivo de incentivar e democratizar o acesso à leitura na população da cidade das mangueiras, o projeto é realizado em uma banca de revista estrategicamente localizada em frente ao Terminal Rodoviário, no bairro de São Braz. O local foi escolhido por ter um grande fluxo diário de pessoas. Portanto, o público-alvo é composto pelas pessoas que transitam naquela área.
Para participar do projeto não é necessário fornecer nenhuma documentação ou efetuar cadastro, basta o interessado se dirigir ao local e emprestar o livro de seu interesse.
Profissionais Bibliotecários realizam o controle do acervo e um profissional que realiza mediação de leitura no local. O acervo presente na Parada da Leitura é composto de obras de interesse geral, doadas pela comunidade, inclusive pelo próprio Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Neste sentido, a população pode participar não somente como leitor, mas também doando livros, revistas e obras em geral que estejam em boas condições de uso a fim de enriquecer o acervo do projeto.
